Moro diz que desembargador plantonista não pode mandar soltar Lula

*Mais informações em instantes.

São Paulo – O juiz Sérgio Moro afirmou que o desembargador federal que acatou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 6 de julho não pode mandar soltá-lo. Lula está preso desde o último dia 7 de abril e sua liberdade se tornou um embate jurídico neste domingo.

De acordo com despacho proferido por Moro, juiz da 13ª Vara da Justiça Federal, Rogério Favreto, desembargador plantonista do TRF-4, é "incompetente" para proferir tal decisão.

"O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal", disse Moro.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.