- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Ministros da Saúde e Transportes saem do governo na próxima semana
Padilha afirmou que a nomeação dos substitutos começou a ser debatida pelo presidente Michel Temer com os partidos aliados e bancadas parlamentares
Modo escuro
Padilha: "Nós começamos ontem a falar sobre ministros e ministérios" (Evaristo Sa/Getty Images)
Publicado em 21 de março de 2018 às, 20h37.
Brasília - Os ministros da Saúde, Ricardo Barros (PP), e dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR), vão deixar o governo na próxima semana, respectivamente, nos dias 26 e 29 de março. A informação é do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
"Vamos ter, antes do dia 6, a saída de todos os ministros e queremos já, na medida do possível, ter a nomeação do próximo, para que saia um e entre o outro", disse Padilha. Ele disse nesta quarta-feira, 21, em entrevista no Palácio do Planalto que os dois, deputados licenciados, pediram ao presidente Michel Temer para deixar o governo nessas datas, a fim de disputar a eleição.
Padilha afirmou que a nomeação dos substitutos começou a ser debatida pelo presidente Michel Temer com os partidos aliados e bancadas parlamentares. "Nós começamos ontem a falar sobre ministros e ministérios, quem serem os possíveis substitutos. Antes eu falei com os que deixam os ministérios. É uma conversa embrionária", disse Padilha, que acompanha a reforma ministerial.
Ricardo Barros deve disputar novamente o mandato de deputado federal pelo Paraná. Quintella Lessa, por sua vez, pode tentar uma vaga de senador ou a reeleição à Câmara dos Deputados por Alagoas. Por lei, todos os ministros devem se desincompatibilizar até o dia 7 de abril.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Lead Energy quer reduzir R$ 1 bi na conta de luz dos brasileiros até 2027
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.