Ministério envia medicamentos para vítimas de chuva no RJ

Serão 30 kits com capacidade para suprir a necessidade de 45 mil pessoas por um mês

Brasília - Mais de 7 toneladas de medicamentos e insumos estão sendo enviadas ao estado do Rio de Janeiro para serem usados por pessoas atingidas pelas chuvas.

De acordo com o Ministério da Saúde, os 30 kits – compostos por antibióticos, antiinflamatórios, antiparasitários, analgésicos, antitérmicos, anti-hipertensivos, ataduras, esparadrapos, luvas, máscaras, cateteres e seringas – são capazes de suprir 45 mil pessoas por um período de um mês.

A pasta informou ainda que os hospitais federais do estado estruturaram um esquema especial de atendimento à população que possibilite o envio de médicos e enfermeiros para as regiões atingidas por deslizamentos e enchentes.

O Departamento de Gestão Hospitalar Federal no Rio de Janeiro colocou à disposição parte das 75 salas cirúrgicas dos hospitais federais. Com isso, há a possibilidade de suspensão das cirurgias eletivas (sem caráter emergencial) já agendadas para permitir o atendimento dos casos urgentes.

Em Teresópolis, a unidade de pronto atendimento (UPA) voltou a funcionar, após uma queda de energia. Hospitais filantrópicos que atendem a região, segundo o ministério, vão receber apoio financeiro para ampliar o atendimento.

Em Nova Friburgo, um hospital de campanha será montado pelo governo estadual. Hoje (13), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanha a presidenta Dilma Rousseff em um sobrevoo de áreas atingidas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.