Brasil

Ministério da Justiça libera retomada de emissão de passaportes

Segundo nota divulgada pela pasta, "foi repassado o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões aprovado pelo Congresso Nacional à Polícia Federal"

Passaporte: para o ministério, esse último procedimento permite "a PF anunciar a retomada dos serviços, suspensos desde 27 de junho" (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Passaporte: para o ministério, esse último procedimento permite "a PF anunciar a retomada dos serviços, suspensos desde 27 de junho" (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de julho de 2017 às 16h28.

Brasília - O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou nesta sexta-feira, 21, que já colocou à disposição "o limite de empenho de recursos federais para emissão de passaportes".

"Foi repassado o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões aprovado pelo Congresso Nacional", diz a nota divulgada pela pasta.

Para o ministério, esse último procedimento permite "a PF anunciar a retomada dos serviços, suspensos desde 27 de junho". Questionada, a Polícia Federal não se pronunciou sobre quando retomará os serviços de emissão de passaportes.

"A presteza dos procedimentos orçamentários conduzidos pelo Ministério do Planejamento a partir da publicação da lei que suplementou o orçamento para a atividade, contribuiu para a confirmação do anúncio feito pelo ministro Torquato Jardim na quarta-feira, segundo o qual a emissão de passaportes seria retomada ainda esta semana", completa a nota.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaGoverno TemerMinistério da Justiça e Segurança PúblicaPolícia FederalViagens

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho