Brasil

Ministério da Justiça libera retomada de emissão de passaportes

Segundo nota divulgada pela pasta, "foi repassado o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões aprovado pelo Congresso Nacional à Polícia Federal"

Passaporte: para o ministério, esse último procedimento permite "a PF anunciar a retomada dos serviços, suspensos desde 27 de junho" (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Passaporte: para o ministério, esse último procedimento permite "a PF anunciar a retomada dos serviços, suspensos desde 27 de junho" (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de julho de 2017 às 16h28.

Brasília - O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou nesta sexta-feira, 21, que já colocou à disposição "o limite de empenho de recursos federais para emissão de passaportes".

"Foi repassado o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões aprovado pelo Congresso Nacional", diz a nota divulgada pela pasta.

Para o ministério, esse último procedimento permite "a PF anunciar a retomada dos serviços, suspensos desde 27 de junho". Questionada, a Polícia Federal não se pronunciou sobre quando retomará os serviços de emissão de passaportes.

"A presteza dos procedimentos orçamentários conduzidos pelo Ministério do Planejamento a partir da publicação da lei que suplementou o orçamento para a atividade, contribuiu para a confirmação do anúncio feito pelo ministro Torquato Jardim na quarta-feira, segundo o qual a emissão de passaportes seria retomada ainda esta semana", completa a nota.

Acompanhe tudo sobre:ViagensCrise econômicaPolícia FederalMinistério da Justiça e Segurança PúblicaGoverno Temer

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta