Brasil

Michel Temer continuará à frente do PMDB, diz Padilha

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil disse que o vice-presidente não deixará o comando do PMDB, embora tenha assumido a articulação política


	O vice-presidente Michel Temer: de acordo com Padilha, Temer está discutindo as indicações de nomes para o segundo e terceiro escalão do governo
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

O vice-presidente Michel Temer: de acordo com Padilha, Temer está discutindo as indicações de nomes para o segundo e terceiro escalão do governo (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2015 às 23h03.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), disse nesta segunda-feira (13) que o vice-presidente da República, Michel Temer, não vai deixar o comando do PMDB, embora tenha assumido na semana passada a articulação política do governo.

De acordo com Padilha, Temer está discutindo as indicações de nomes para o segundo e terceiro escalão do governo, cuja maioria ainda não foi nomeada neste segundo mandato.

“Michel não deixará a presidência do PMDB. Ele garantiu para um grupo de peemedebistas que têm interesse no assunto”, disse o ministro Eliseu Padilha. Depois que a presidenta Dilma Rousseff transferiu as funções da Secretaria de Relações Institucionais para a Vice-Presidência, a transferência do comando nacional do partido para o senador e vice-presidente do partido, Valdir Raupp (RO), chegou a ser cogitada.

Ainda segundo o ministro da Aviação Civil, cujo nome chegou a ser estudado para assumir a articulação política do governo antes do anúncio de Dilma, o vice-presidente está “conversando com todos” sobre as mudanças nos cargos do segundo escalão, como cargos de diretoria, de empresas estatais e demais postos na administração pública federal.

“Ele está ouvindo a todos. Nós devemos, quem sabe até o final de semana, ter um primeiro quadro, um retrato do que a gente pode fazer em termos de segundo, terceiro escalão, os cargos nos estados. Então ele, presidente Michel, vai conversar com a presidenta, e dará conhecimento à sociedade”, disse Padilha.

O ministro se reuniu com Temer no início da noite de hoje (13) no gabinete da Vice-Presidência, no Palácio do Planalto. Além dele, os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e das Comunicações, Ricardo Berzoini, também se encontraram com o vice-presidente.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosGoverno

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta