Brasil

Mesmo cassado, Arruda lidera disputa no DF, diz Datafolha

Segundo nova pesquisa Datafolha, o ex-governador José Roberto Arruda (PR) tem 35% das intenções de voto, ante 19% do atual governador, Agnelo Queiroz (PT)


	José Roberto Arruda: ele tem o registro de sua candidatura cassado pela Justiça Eleitoral
 (Wilson Dias/ABr)

José Roberto Arruda: ele tem o registro de sua candidatura cassado pela Justiça Eleitoral (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 12h31.

São Paulo - O ex-governador José Roberto Arruda (PR) lidera a disputa pelo governo do Distrito Federal, mesmo com o registro de sua candidatura cassado pela Justiça Eleitoral.

Segundo nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, ele tem 35% das intenções de voto, ante 19% do atual governador, Agnelo Queiroz (PT).

Rodrigo Rollemberg (PSB), com 13%, aparece tecnicamente empatado com o petista, uma vez que o levantamento tem margem de erro de quatro pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Toninho do PSOL (PSOL) tem 7% e Luiz Pitiman (PSDB) aparece com 4%. Perci Marrara (PCO) não pontuou. Brancos e nulos somaram 12% e outros 10% não sabem ou não opinaram.

Segundo o mesmo levantamento, Agnelo tem a maior taxa de rejeição (48%), seguido por Arruda, com 37%. Já Rollemberg é rejeitado por 13% dos entrevistados.

Os eleitores avaliaram mal a administração de Agnelo. Para 46% dos entrevistados, o governo do petista é considerado "ruim ou péssimo". Para 15% dos entrevistados, a administração do governador é considerada "boa ou ótima", enquanto outros 36% a avaliam como "regular".

O Datafolha ouviu 736 eleitores entre terça-feira, 12, e quarta-feira, 13. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo DF-00029/2014.

Acompanhe tudo sobre:Datafolhadistrito-federalEleiçõesEleições 2014Política no Brasil

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet