Brasil

Meirelles reafirma que tomará decisão sobre candidatura em abril

O ministro, que foi lançado pré-candidato pelo PSD, lembrou de 2010, quando foi convidado para compor a chapa com a ex-presidente Dilma Rousseff

Meirelles: "Minha ideia é não pensar nesse assunto, não me desviar", afirmou (Adriano Machado/Reuters)

Meirelles: "Minha ideia é não pensar nesse assunto, não me desviar", afirmou (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 17h32.

Rio - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou nesta sexta-feira, 2, que tomará uma decisão sobre sua candidatura à Presidência da República no limite do prazo legal para se desincompatibilizar do cargo. "Vou tomar essa decisão na data legal do começo de abril", afirmou Meirelles, em palestra a empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Sem citar diretamente a candidatura, Meirelles disse que "muita coisa vai depender se, de fato, a economia consolidou o crescimento", com aumento da sensação de bem-estar por parte da população. Até isso acontecer, Meirelles disse que estará "100% dedicado ao trabalho". "Minha ideia é não pensar nesse assunto, não me desviar", afirmou.

O ministro, que foi lançado pré-candidato pelo PSD, lembrou de 2010, quando foi convidado para compor a chapa, como vice-presidente, com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Meirelles, ele só anunciou (e, de fato, só tomou) a decisão em 31 de março, limite legal para deixar os caros públicos.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Henrique MeirellesMinistério da Fazenda

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho