Brasil

MEC corta mais 1.287 vagas em cursos superiores

O MEC já havia cortado mais de 7 mil vagas de cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Odontologia e Medicina

Diploma e chapéu sobre fundo cinza

Diploma e chapéu sobre fundo cinza

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 21h09.

São Paulo - O Ministério da Educação (MEC) anunciou mais uma redução de vagas de cursos de ensino superior. O corte totaliza 1.287 vagas de Educação Física, Serviço Social e Fonoaudiologia com conceitos ruins. Ao todo, 58 cursos tiveram vagas reduzidas: 33 de Educação Física; 16 de Serviço Social, e 9 de Fonoaudiologia.

O MEC já havia cortado mais de 7 mil vagas de cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Odontologia e Medicina.

Os cursos atingidos tiveram notas 1 e 2, consideradas insatisfatórias no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O índice vai de 1 a 5 e mede a qualidade dos cursos por meio das notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e da estrutura da instituição, entre outros.

Entre as instituições paulistas que tiveram cursos punidos estão PUC-SP, Uniban e Faculdade Paulista de Serviço Social (FAPSS). A Uniban afirma que foi adquirida pelo Grupo Anhanguera Educacional e tem um plano de melhorias. A FAPPS afirma que "não se reconhece na nota" e os alunos boicotaram a prova. A PUC-SP não se pronunciou.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Acidente em MG: Motorista de carreta envolvida em tragédia se entrega após passar dois dias foragido

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão