Brasil

Mato Grosso registra seis mortes por dengue este ano

Foram de 6.317 casos registrados de 1º de janeiro a 19 de maio de 2011

Cuiabá teve a notificação de 948 casos de dengue (James Gathany/Wikimedia Commons)

Cuiabá teve a notificação de 948 casos de dengue (James Gathany/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2011 às 20h08.

São Paulo - Seis pessoas morreram em decorrência da dengue em Mato Grosso este ano, segundo levantamento da Secretaria de Estado de Saúde divulgado ontem. Os dados da dengue são referentes ao período de 1º de janeiro a 19 de maio de 2011. Segundo o balanço, além das seis mortes, quatro delas confirmadas e duas em investigação, 30 casos foram notificados como casos graves da doença, entre os 6.317 casos registrados em 2011.

Cuiabá teve a notificação de 948 casos de dengue, sendo 14 de casos graves. Desses 14 casos graves registrados na capital apenas oito são residentes da localidade. Outros seis são residentes em outros municípios do Estado; um caso é de pessoa residente no Estado do Amazonas.

Os municípios que tiveram a notificação de óbitos por dengue até o momento foram General Carneiro (um confirmado), Pedra Preta (um confirmado), Colíder (um confirmado), Cuiabá (um óbito em investigação), Torixoréu (um confirmado), Ribeirãozinho (um caso em investigação).

As notificações de casos de dengue em Mato Grosso, no ano de 2010, de 1º de janeiro a 19 de maio, foram de 38.736 casos, sendo que Cuiabá notificou 3.611, Várzea Grande 1.738 casos, Sinop 2.808 casos e Rondonópolis 3.866 casos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDengueDoençasMato GrossoSaúde

Mais de Brasil

Embolização das artérias meníngeas: o que é o novo procedimento que Lula vai realizar?

Médico de Lula diz que embolização já estava prevista desde cirurgia e não atrasará alta médica

Relator da reforma tributária analisa novas emendas para votação no Plenário nesta quinta

Vital do Rego toma posse como presidente do TCU