Brasil

Marta critica Haddad por alta em número de casos de dengue

De saída do PT, a senadora argumentou que antigamente ninguém morria de dengue


	Marta Suplicy: ela decidiu trocar de partido para poder se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2016, já que Haddad vai disputar a reeleição pelo PT
 (Wilson Dias/ABr)

Marta Suplicy: ela decidiu trocar de partido para poder se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2016, já que Haddad vai disputar a reeleição pelo PT (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2015 às 13h17.

Brasília - De saída do PT, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) aproveitou a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, no Senado para criticar a gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, por conta do aumento de casos de dengue na cidade.

Durante audiência na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a senadora argumentou que antigamente ninguém morria de dengue.

Sem citar o nome de Haddad, Marta afirmou que, quando foi prefeita da capital paulista, conseguiu controlar a proliferação da doença, algo que não estava acontecendo agora.

Chioro, por sua vez, defendeu o petista e disse que o número de casos de dengue em São Paulo era grande, mas não chegava a ser uma epidemia.

Ele também afirmou que a administração municipal estava trabalhando para controlá-la. "Mais de 4 mil casos na cidade de São Paulo não me parece um plano exitoso", rebateu Marta.

Chioro concordou com a senadora, disse que o quadro era preocupante, mas que não iria culpar as gestões municipais ou estaduais pelo aumento no número de casos.

Segundo ele, é papel do ministério trabalhar para ajudar a controlar a situação.

Marta deve deixar o PT em breve para se filiar ao PSB. Ela decidiu trocar de partido para poder se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2016, já que Haddad vai disputar a reeleição pelo PT.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesFernando HaddadMarta SuplicyMetrópoles globaisPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Brasil

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024

AGU notifica Meta sobre decisão que encerra checagem de fatos nos EUA para saber planos para Brasil

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado no Rio Sena

Governo de SP anuncia construção da 3ª pista no Sistema Anchieta-Imigrantes