Brasil

Marina perde votos e empata com Dilma no 2º turno, diz CNT

Dilma Rousseff e Marina Silva aparecem empatadas tecnicamente no 2º turno das eleições, com 42% e 41% das intenções de voto, respectivamente


	Dilma Rousseff e Marina Silva: concorrentes perderam votos em relação à última projeção
 (Reuters/Montagem EXAME.com)

Dilma Rousseff e Marina Silva: concorrentes perderam votos em relação à última projeção (Reuters/Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 13h39.

Brasília - A atual presidente Dilma Rousseff e a candidata pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Marina Silva, aparecem empatadas tecnicamente no segundo turno das eleições de outubro, indica pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O levantamento, feito pelo Instituto MDA a pedido da CNT, mostra que Dilma tem 42% das intenções de voto contra 41% de Marina.

O empate técnico se configura porque a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

As duas concorrentes perderam votos em relação à última projeção divulgada pela CNT há dez dias. Marina, que tinha 45,5%, caiu 4,5 pontos percentuais, chegando aos 41% divulgados hoje. Já Dilma registrou queda de 0,7% no segundo turno na comparação com a pesquisa anterior, atingindo os 42%.

A situação se repetiu na pesquisa de primeiro turno, mas a queda de Marina foi maior, o que permitiu que Dilma ampliasse ainda mais sua vantagem.

A atual presidente, que tinha 38,1% das intenções de voto, agora tem 36%. Marina caiu 5,1% e passou de 33,5% para 27,4%. Dos principais concorrentes, só o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aécio Neves, subiu, avançando de 14,7% para 17,6%.

Todas as pesquisas publicadas nas últimas semanas apontavam uma vitória de Marina por uma margem estreita de votos no segundo turno.

Segundo a MDA, a pesquisa foi elaborada entre os dias 20 e 21 de setembro. Foram entrevistados 2.002 eleitores de 137 cidades de todo o país.

O levantamento também avaliou a percepção que os eleitores têm do governo de Dilma, que foi considerado como positivo por 37,4% dos entrevistados, negativo por 25,1% e regular por 36,8%.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Alerta de chuva forte se expande no país, e fim de semana deve ter tempo instável; veja previsão

Meta remove vídeo falso de Haddad após notificação da AGU

Em cincos anos, número de casas de apostas deve cair pela metade, diz representante do setor

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51