Manifestantes tomam as ruas de Brasília

Segunda edição da Marcha contra a Corrupção pediu regulamentação da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), entre outros pontos

São Paulo - O feriado de 12 de outurbro está marcado por uma nova manifestação contra a corrupção. Desta vez a organização aliou redes sociais e entrega de panfletos para promover os protestos que acontecem em 18 cidades do país. Em Brasília, a Polícia Militar (PM) calcula que 20.000 participaram da segunda edição da Marcha contra a Corrupção. A previsão inicial era de 13.000. Os manifestantes percorreram a Esplanada dos Ministérios, do Museu da República até a Praça dos Três Poderes e seguiram até o Ministério do Exército.

Entre os pedidos dos manifestantes, há três principais: regulamentação da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a aprovação do projeto de lei que estabelece o voto aberto dos parlamentares no Congresso, e a preservação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Veja fotos do protesto que ocorreu nesta manhã.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.