Brasil

Manifestantes chegam ao Congresso Nacional

A Polícia Militar (PM) fez um cordão de isolamento em frente à sede do Legislativo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 19h00.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Manifestantes estão concentrados no gramado do Congresso Nacional. O protesto tem demandas diversas, como recursos para educação, saúde, passe livre no transporte público e contra os gastos públicos na Copa das Confederações e do Mundo (2014).

A manifestação ocorre simultaneamente em várias outras cidades do país, como em Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Belém, Campinas, no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

Em Brasília, os manifestantes pedem que a polícia permita o acesso até a rampa do Congresso Nacional. A Polícia Militar (PM) fez um cordão de isolamento em frente à sede do Legislativo.

Com cartazes, faixas e bandeiras do país, o protesto começou, às 17 horas, no Museu da República, no início da Esplanada dos Ministérios.

Durante a caminhada, mais pessoas foram aderindo à manifestação, que é acompanhada pelos policiais. O protesto foi organizado pelas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestoscidades-brasileirasBrasíliaCongresso

Mais de Brasil

Em novo aceno a trabalhadores de app, Lula vai regulamentar algoritmo das plataformas

Brasil e Estados Unidos devem se reunir no fim de setembro para discutir tarifaço

Como será o julgamento do STF que analisará denúncias contra Moraes? Veja o rito

Onde Flávio Bolsonaro avançou para ultrapassar numericamente Lula no 2º turno?