Brasil

Manifestações pró-Lula ocorrem em mais de 70 cidades do país

"Lula é o nosso candidato, não existe plano B. Nosso desafio é eleger Lula no primeiro turno", afirmou o deputado Paulo Pimenta.

Apoiadores de Lula em Curitiba, onde o ex-presidente está preso (Rodolfo Buhrer/Reuters)

Apoiadores de Lula em Curitiba, onde o ex-presidente está preso (Rodolfo Buhrer/Reuters)

A

AFP

Publicado em 27 de maio de 2018 às 15h42.

Manifestações de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril, foram organizadas neste domingo (27) em mais de 70 cidades do país, pedindo sua candidatura para as eleições de outubro.

"O Brasil inteiro está unido de uma só voz: Lula presidente!", exclamou o deputado Paulo Pimenta, em um protesto que reuniu dezenas de manifestantes em Brasília.

"Lula é o nosso candidato, não existe plano B. Nosso desafio é não só fazer a campanha mais bonita desse país, é eleger Lula no primeiro turno", afirmou.

Também houve manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro e cidades do Nordeste. Uma das principais reuniões aconteceu em Curitiba, onde Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaEleições 2018

Mais de Brasil

SP registra quarto dia seguido de calor acima de 35°C, diz Inmet

Bolsonaro tem nova crise de soluços e hospital confirma procedimento na segunda

SP, Rio e BH: veja as cidades que bateram recorde de calor em dezembro

Prefeitura do Rio vai autuar empresa de avião que caiu em Copacabana