Manifestação em Brasília tem baixa adesão

Entre as pautas dos manifestantes estão a defesa da Operação Lava Jato e do fim do foro privilegiado

Brasília - Assim como em outras cidades do País, a adesão de manifestantes a protesto realizado em Brasília hoje é muito pequena. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, apenas cerca de 500 pessoas estão reunidas neste momento em frente ao Congresso Nacional em defesa da Operação Lava Jato.

A manifestação, que é organizada pelo Movimento Vem Pra Rua, também critica a aprovação do novo projeto de terceirização, prega o fim do foro privilegiado e diz não a votos em lista fechada.

A Esplanada dos Ministérios está fechada nos dois sentidos desde a noite de sábado. A Polícia Militar montou portões de isolamento para controlar o acesso dos manifestantes e evitar a entrada de materiais cortantes.

O movimento por enquanto segue pacífico. De acordo com a PM local, até as 11 horas, não havia sido registrada nenhuma ocorrência.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.