Brasil

Manifestação da FPA a favor de Bolsonaro foi "desrespeitosa", diz Alckmin

Carta publicada na página da FPA diz que decisão "atende ao clamor do setor produtivo nacional"

Geraldo Alckmin: "eu também sou agricultor e não fui consultado. Deputados e senadores não foram consultados. Quem eles consultaram?", questionou (Paulo Whitaker/Reuters)

Geraldo Alckmin: "eu também sou agricultor e não fui consultado. Deputados e senadores não foram consultados. Quem eles consultaram?", questionou (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de outubro de 2018 às 16h40.

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, criticou a manifestação de apoio dada nesta terça-feira, 2, pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) a seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL).

O tucano disse que deputados e senadores da frente não foram consultados e que a manifestação foi um ato "individual e extemporâneo".

"A manifestação da FPA foi até desrespeitosa. Eu também sou agricultor e não fui consultado. Deputados e senadores não foram consultados. Quem eles consultaram?", indagou Alckmin, que participou de um encontro de lideranças convocado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) na capital paulista.

Com 210 deputados e 26 senadores, muitos deles oriundos de partidos do Centrão, como a presidente, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), a FPA é um grupo forte dentro do Congresso.

Em carta publicada na página da FPA, a parlamentar diz que a decisão "atende ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios".

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaGeraldo AlckminJair BolsonaroEleições 2018

Mais de Brasil

Mais de 1,5 milhão de imóveis em SP seguem sem energia após forte ventania

Câmara rejeita cassação de Carla Zambelli

Senado aprova PL Antifacção; texto volta à Câmara

Relator do PL da dosimetria no Senado cogita incluir anistia no texto