Brasil

Lula deve comparecer à transmissão de cargo de Haddad

Ex-presidente deve embarcar de São Paulo para Brasília no começo da tarde e retornará no fim do dia

A presença de Lula sinaliza como deve ser a sua atuação na campanha do pré-candidato do PT (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A presença de Lula sinaliza como deve ser a sua atuação na campanha do pré-candidato do PT (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h03.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve comparecer amanhã (24), às 18h30, à cerimônia de transmissão de cargo do ministro da Educação, Fernando Haddad, que deixará a Esplanada dos Ministérios para disputar a sucessão à Prefeitura de São Paulo pelo PT. O ex-presidente, segundo assessores próximos, deve embarcar de São Paulo para Brasília no começo da tarde e retornará no fim do dia. A transmissão do cargo para Aloizio Mercadante terá a presença também de outras lideranças petistas.

O tratamento de radioterapia a que o ex-presidente é submetido no combate a um câncer de laringe não será interrompido por conta da viagem. Ele terá uma sessão pela manhã, no Hospital sírio-libanês. A presença do ex-presidente sinaliza como deve ser a sua atuação na campanha do pré-candidato do PT. A última vez que Lula compareceu ao Palácio do Planalto, na condição de ex-presidente, foi no velório do ex-vice-presidente José Alencar, em março do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesFernando HaddadGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado