Lula dá aval para futuro governo rebatizar porto de Santos com o nome de Pelé
A homenagem ao rei do futebol foi sugerida pelo deputado federal eleito Paulo Alexandre (PSDB-SP) ao presidente eleito nesta sexta-feira
Agência O Globo
Publicado em 30 de dezembro de 2022 às 16h50.
Última atualização em 30 de dezembro de 2022 às 16h58.
O futuro governo planeja rebatizar o porto de Santos (SP), o maior da América Latina, de Porto de Santos Pelé. A homenagem ao rei do futebol foi sugerida pelo deputado federal eleito Paulo Alexandre (PSDB-SP) ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. O pleito foi levado ao novo ministro de Aeroportos e Portos, Márcio França, e ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva , que deu o aval para a mudança.
França tomará posse no cargo na segunda-feira e, no mesmo dia, botar em prática as providências para mudança de nome do porto. Além disso, o futuro ministro já indicou que não pretende dar continuidade ao processo de privatização do porto, que vinha sendo planejado pela equipe do presidente Jair Bolsonaro.
O plano do governo é conceder áreas específicas, mantendo o controle de todo o setor portuário. Segundo integrantes da equipe de Lula, o presidente eleito avalia comparecer ao velório de Pelé, na segunda-feira, depois da cerimônia de posse.
LEIA TAMBÉM: