Lula: o ex-presidente discursou rapidamente a um grupo com algumas centenas de militantes pró-Dilma em Brasília (Paulo Whitaker/Reuters)
Da Redação
Publicado em 16 de abril de 2016 às 19h51.
Brasília - Depois de passar os últimos quatro dias negociando o apoio de parlamentares para derrubar a admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deixou Brasília no fim da tarde deste sábado, 16, e passará a noite em São Paulo.
De acordo com interlocutores do ex-presidente, Lula fez uma avaliação otimista das negociações às vésperas da votação pelo plenário da Câmara dos Deputados sobre o impedimento da presidente Dilma Rousseff.
Segundo esses interlocutores, existe a possibilidade de que Lula participe no domingo, 17, do ato contra o impeachment no Vale do Anhangabaú. Essa decisão, no entanto, ainda será tomada pelo ex-presidente.
Na manhã deste sábado, ainda em Brasília, Lula discursou rapidamente a um grupo com algumas centenas de militantes pró-Dilma, ligados a movimentos socais, que estão acampados no entorno de um ginásio poliesportivo em Brasília.