Brasil

Lote de medicamento genérico é suspenso por contaminação

Segundo a Anvisa, o lote, que possui validade até 6/2015, foi suspenso por conta do resultado insatisfatório obtido no teste de descrição da amostra


	Genéricos: lote do remédio cloridrato de amitriptilina 25mg teve sua distribuição suspensa por contaminação
 (Germano Lüders/Exame)

Genéricos: lote do remédio cloridrato de amitriptilina 25mg teve sua distribuição suspensa por contaminação (Germano Lüders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 15h57.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (14) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, a comercialização e o uso, em todo o país, do lote 2444350 do medicamento genérico cloridrato de amitriptilina 25mg, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro S/A.

Segundo a Anvisa, o lote, que possui validade até 6/2015, foi suspenso por conta do resultado insatisfatório obtido no teste de descrição da amostra, "onde foi constatada a presença de corpo estranho no comprimido blistado" (em cartela). A suspensão do medicamento, indicado para tratamento da depressão, começou a vigorar hoje.

Acompanhe tudo sobre:RemédiosSaúde no BrasilGenéricosAnvisa

Mais de Brasil

Falta de ônibus nas eleições: PF investiga cinco estados e prevê prisões

Flávio pode deixar o Brasil após derrota nas urnas? Relembre discurso de Eduardo Bolsonaro

OEA sinaliza continuidade da parceria com Brasil após reeleição de Lula

Congresso será decisivo para Lula: os desafios para governar a partir de 2027