Linhas de trem e metrô de São Paulo apresentam falhas nesta quinta-feira
A Linha 9-Esmeralda e 5-Lilas registram oscilação no sistema de sinalização. Além das duas vias, a Linha 4-Amarela apresentou falha elétrica mais cedo, mas problema já foi solucionado.
Agência de notícias
Publicado em 15 de junho de 2023 às 11h19.
Em razão de uma falha de sinalização entre as estações Moema e AACD-Servidor da Linha 5-Lilás do Metrô, os passageiros enfrentam transtornos no trecho citado na manhã desta quinta-feira, 15. O incidente acontece desde as 4h42. De acordo com a ViaMobilidade, que administra a via, por volta das 10h30, os trens circulavam de forma manual entre as estações Moema e AACD-Servidor e com maior tempo de parada nas estações.
A Linha 9-Esmeralda também registra oscilação no sistema de sinalização. Além das duas vias, a Linha 4-Amarela apresentou falha elétrica mais cedo, mas problema já foi solucionado.
- Mega-Sena acumula e próximo prêmio é estimado em R$ 45 milhões
- Vendas do varejo sobem 0,1% em abril ante março, afirma IBGE
- Quando é o próximo feriado? 2023 tem mais seis até o final do ano; saiba quais são
- Tecnologia no pulso: os novos smartwatches da TAG Heuer
- Geração Z, novo álbum e superação: Paralamas do Sucesso fala sobre os 40 anos da banda
- Real Madrid anuncia Jude Bellingham por 6 temporadas
Falha na linha 5-Lilás
Segundo a concessionária, técnicos estão trabalhando para minimizar os impactos, conforme medidas abaixo mencionadas pela empresa:
- Trens vazios foram inseridos para melhorar a oferta no sentido de maior demanda;
- Reforçado o efetivo e concentrado um maior número de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) em todas as plataformas para auxiliar no embarque e desembarque;
- Intensificação dos avisos sonoros em todas as estações e trens;
- Empresa está monitorando a linha de bloqueios de todas as estações para evitar aglomerações.
Em razão da chuva que atinge a cidade de São Paulo, o sistema de sinalização da Linha 9-Esmeralda está oscilando, causando velocidade reduzida entre as estações Osasco e Cidade Jardim. "Técnicos atuam para restabelecer o sistema o mais rápido possível", disse ainda a ViaMobilidade.
Por que a Linha 4-Amarela teve problema hoje?
A operação da Linha 4-Amarela foi normalizada. "Entre 8h45 e 9h09 desta quinta-feira, uma falha elétrica interrompeu a circulação entre as estações Vila Sônia Profª. Elisabeth Tenreiro e Pinheiros", afirmou a empresa que administra a via.