Brasil

Linha Amarela do Metrô passa a funcionar até as 21h

Até ontem, a linha funcionava apenas até as 15 horas. Anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin

A Linha Amarela ainda está em obras, mas algumas estações já foram concluídas e inauguradas: Pinheiros, Butantã, Faria Lima e Paulista (Milton Jung CBNSP/Flickr)

A Linha Amarela ainda está em obras, mas algumas estações já foram concluídas e inauguradas: Pinheiros, Butantã, Faria Lima e Paulista (Milton Jung CBNSP/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2011 às 13h00.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou hoje a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo, que passará a atender a população das 4h40 até as 21 horas. Até ontem, ela funcionava apenas até as 15 horas. A Linha 4 - Amarela ainda está em obras, mas algumas estações já foram concluídas e inauguradas (Pinheiros, Butantã, Faria Lima e Paulista).

O governador comunicou a mudança durante evento de entrega das obras de modernização da Estação Pinheiros da Linha 9 - Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Um novo acesso foi construído na estação, que ganhou escadas rolantes, elevadores e novos banheiros, ampliando a acessibilidade, inclusive para deficientes e idosos.

O secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, ressaltou que o funcionamento da Linha 4 - Amarela não foi ampliado por enquanto até às 24 horas, horário normal de operação do Metrô, para que haja mais tempo disponível para testes. A expectativa é de que, com mais tempo para os testes, a inauguração das Estações Luz e República seja adiantada para o final de setembro.

De acordo com o secretário, a ampliação do horário das 21 horas para às 24 horas beneficiaria, até outubro, 900 mil pessoas. A antecipação para setembro da inauguração das Estações Luz e República, por sua vez, poderá atender 4,5 milhões de usuários. O horário da Linha 4 - Amarela será estendido até as 24 horas e o seu funcionamento será ampliado para os fins de semana quando forem inauguradas as duas novas estações.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasGovernoMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloSetor de transporteTransporte e logísticaTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Após investimentos de R$ 3 bi, Tamoios terá free flow e percurso 30 minutos mais rápido

Emmanuel Macron é visto caminhando por Copacabana após chegar ao RJ para o G20

Congresso deve finalizar até esta terça votação de projeto que muda regras de emendas parlamentares