Brasil

Laboratório farmacêutico é processado

A empresa teria omitido informação aos consumidores sobre o risco à saúde e à segurança do lote 3EB03 do xarope Bronxol


	Medicamentos: alguns frascos do lote 3EB03 foram rotulados com a apresentação infantil, embora sejam para uso adulto.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Medicamentos: alguns frascos do lote 3EB03 foram rotulados com a apresentação infantil, embora sejam para uso adulto. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 12h51.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – O Ministério da Justiça abriu processo administrativo contra a Cifarma Farmacêutica. A empresa teria omitido informação aos consumidores sobre o risco à saúde e à segurança do lote 3EB03 do xarope Bronxol. O despacho está publicado no Diário Oficial da União de hoje (30).

De acordo com Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, a Cifarma deveria ter feito uma campanha de alerta sobre o remédio, porque alguns frascos do lote 3EB03, com prazo de validade até abril de 2014, foram rotulados com a apresentação infantil, embora sejam para uso adulto.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeRemédiosLaboratórios

Mais de Brasil

Fachin assume a relatoria do processo sobre Moraes e determina envio dos casos Master e INSS ao STF

Fachin dá 24 horas para PF informar sobre dados extraídos do celular de Vorcaro

São Paulo tem setembro mais chuvoso dos últimos 30 anos, afirma prefeitura

Fachin fixa data para julgar casos de Moraes e Mendonça no STF; entenda