Brasil

Justiça diz que análise do processo contra Lula levará tempo

Tribunal de Justiça de SP disse que análise “demandará algum tempo”, já que o processo tem 36 volumes


	Luiz Inácio Lula da Silva: nota foi publicada para elucidação da população sobre o andamento do caso e da procura de informações pela imprensa
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Luiz Inácio Lula da Silva: nota foi publicada para elucidação da população sobre o andamento do caso e da procura de informações pela imprensa (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2016 às 21h23.

O Tribunal de Justiça de São Paulo informou hoje (11), por meio de nota, que a análise da denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentada pelo Ministério Público de São Paulo, “demandará algum tempo”, já que o processo tem 36 volumes, os quais ainda não foram totalmente digitalizados.

O tribunal destacou que “trata-se de processo de elevada repercussão social, em que há acusações contra o ex-presidente da República e requerimento de medidas cautelares sérias”. O órgão reiterou ainda que continua mantido o segredo de justiça do processo.

De acordo com o tribunal, a nota foi publicada para elucidação da população sobre o andamento do caso e da procura de informações pela imprensa.

A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, titular da 4ª Vara Criminal de São Paulo, não tem prazo para decidir sobre o pedido de prisão preventiva de Lula. O pedido será analisado junto com a denúncia.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasJustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Brasil

Pré-candidatos tentam evitar 'palavras-mágicas' para não serem punidos por campanha antecipada

Após prestigiar Boulos, Lula só deve participar de mais uma convenção de candidatos; saiba qual

No Brasil para o G20, secretária do Tesouro dos EUA discutirá economia e geopolítica

Lula recebe Tony Blair, ex-primeiro-ministro britânico, nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto

Mais na Exame