Brasil

Joice vira líder do PSL após suspensão de Eduardo Bolsonaro

O cargo é importante, pois cabe a ele, por exemplo, fazer a indicação de outros membros da bancada para comissões temáticas e relatorias de projetos

Joice Hasselmann: unção é mais um lance na disputa entre a ala do partido ligada ao presidente da legend (José Cruz/Agência Brasil)

Joice Hasselmann: unção é mais um lance na disputa entre a ala do partido ligada ao presidente da legend (José Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 12h52.

Brasília — A deputada federal Joice Hasselmann tornou-se na manhã desta quarta-feira (11), líder do PSL na Câmara, um dia após o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter oficializada a suspensão do ex-líder da bancada Eduardo Bolsonaro e outros 13 deputados da ala ligada ao presidente Jair Bolsonaro.

A unção de Joice à liderança do PSL é mais um lance na disputa entre a ala do partido ligada ao presidente da legenda, deputado Luciano Bivar, e aquela vinculada a Bolsonaro, que deixou no mês passado a sigla pela qual foi eleito para fundar a Aliança pelo Brasil.

Joice — que chegou a ser líder do governo no Congresso — vai substituir Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, na liderança do partido. O cargo é importante, pois cabe a ele, por exemplo, fazer a indicação de outros membros da bancada para comissões temáticas e relatorias de projetos.

Bolsonaro e os deputados suspensos pressionavam a atual cúpula do partido por maior espaço e participação nas decisões do PSL, incluindo a questão dos recursos dos fundos partidário e eleitoral.

Os parlamentares suspensos, contudo, correm o risco de terem os mandatos cassados por infidelidade se deixarem o partido sem uma justificativa. Eles alegam estarem sendo perseguidos.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo BolsonaroJoice HasselmannPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

Apagão atinge vários bairros de São Paulo neste sábado, 31

Suspeita de incêndio interrompe operações no Aeroporto de Guarulhos

Aneel muda bandeira tarifária para vermelha patamar 2 em setembro

Cinco municípios paulistas estão com foco de incêndio ativo

Mais na Exame