Itamaraty expressa "profunda preocupação" com Nigéria

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil expressou "repúdio" ao ataque do grupo terrorista Boko Haram à cidade de Baga

Brasília - O Itamaraty expressou nesta quarta-feira sua "profunda preocupação" pela situação de violência na Nigéria e "repúdio" ao ataque do grupo terrorista Boko Haram à cidade de Baga, que pode ter causado cerca de 2.000 mortes.

"O Governo brasileiro tem acompanhado com profunda preocupação os atos de violência que vêm ocorrendo na Nigéria e condena o ataque à cidade de Baga", diz uma nota oficial divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

A nota também manifesta "solidariedade fraterna do povo brasileiro ao povo irmão e ao Governo da Nigéria".

Segundo as autoridades nigerianas, os ataques do Boko Haram, que luta para instaurar um estado islâmico no país, provocaram o deslocamento de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas e a morte de outras 3.000. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.