Interior de Minas e BH também foram afetados pelo apagão
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que recebeu orientação do Operador Nacional do Sistema (ONS) para reduzir o fornecimento no estado
Cemig: estatal ainda não informou de quanto foi redução, assim como áreas atingidas e consumidores atingidos (Divulgação)
19 de janeiro de 2015, 18h10
Belo Horizonte - Cidades mineiras também foram afetadas pelo apagão que atingiu diversos estados de diferentes regiões do Brasil na tarde desta segunda-feira, dia 19.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que recebeu orientação do Operador Nacional do Sistema (ONS) para reduzir o fornecimento no estado e disse que se pronunciaria oficialmente sobre a questão.
Até as 17h30, porém, a estatal não havia informado de quanto foi a redução, assim como as áreas atingidas e consumidores atingidos.
Mas, por meio de redes sociais da internet, internautas relataram cortes em áreas de Belo Horizonte, além de cidades da região metropolitana da capital e municípios do interior, situação também registrada em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Distrito Federal.
Cabo
No início da tarde, vários bairros da região oeste de Belo Horizonte já haviam ficado sem energia por causa do rompimento de um cabo na avenida Raja Gabaglia, próximo à 4ª Região Militar (RM) do Exército Brasileiro (EB).
A falta de energia afetou semáforos da avenida, uma das mais movimentadas da área, e o tráfego teve que ser controlado por agentes da BHTrans, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito e do transporte público na capital.
A queda de energia durou cerca de duas horas.
Últimas Notícias
Bolsonaro diz que 'pela legislação' é italiano e teria 'cidadania plena'
Há menos de um minuto • 1 min de leituraTCU checa se gastos de R$ 45 mi de Bolsonaro foram para assistência a Yanomamis
Há menos de um minuto • 1 min de leituraSTF forma maioria contra modulação de efeitos na quebra de 'coisa julgada'
Há menos de um minuto • 1 min de leituraGrupo de Pacheco fica com todos os cargos de comando no Senado e isola Marinho
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais