Brasil
Acompanhe:

Interior de Minas e BH também foram afetados pelo apagão

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que recebeu orientação do Operador Nacional do Sistema (ONS) para reduzir o fornecimento no estado


	Cemig: estatal ainda não informou de quanto foi redução, assim como áreas atingidas e consumidores atingidos
 (Divulgação)

Cemig: estatal ainda não informou de quanto foi redução, assim como áreas atingidas e consumidores atingidos (Divulgação)

M
Marcelo Portela

19 de janeiro de 2015, 18h10

Belo Horizonte - Cidades mineiras também foram afetadas pelo apagão que atingiu diversos estados de diferentes regiões do Brasil na tarde desta segunda-feira, dia 19.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que recebeu orientação do Operador Nacional do Sistema (ONS) para reduzir o fornecimento no estado e disse que se pronunciaria oficialmente sobre a questão.

Até as 17h30, porém, a estatal não havia informado de quanto foi a redução, assim como as áreas atingidas e consumidores atingidos.

Mas, por meio de redes sociais da internet, internautas relataram cortes em áreas de Belo Horizonte, além de cidades da região metropolitana da capital e municípios do interior, situação também registrada em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Distrito Federal.

Cabo

No início da tarde, vários bairros da região oeste de Belo Horizonte já haviam ficado sem energia por causa do rompimento de um cabo na avenida Raja Gabaglia, próximo à 4ª Região Militar (RM) do Exército Brasileiro (EB).

A falta de energia afetou semáforos da avenida, uma das mais movimentadas da área, e o tráfego teve que ser controlado por agentes da BHTrans, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito e do transporte público na capital.

A queda de energia durou cerca de duas horas.