Brasil

Impeachment quando somente político é golpe, diz Wagner

Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou que o impeachment nem sempre é um instrumento legítimo para destituir um governante


	Jaques Wagner: quando o pedido de impeachment transforma-se em processo "exclusivamente político", o que se tem "é um golpe", disse
 (Felipe Barra/Ministério da Defesa/Fotos Públicas)

Jaques Wagner: quando o pedido de impeachment transforma-se em processo "exclusivamente político", o que se tem "é um golpe", disse (Felipe Barra/Ministério da Defesa/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2015 às 14h38.

São Paulo - O Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou na manhã deste sábado, 12, em postagem em sua conta no microblog Twitter que mesmo constando no ordenamento jurídico, "o impeachment nem sempre é um instrumento legítimo para destituir um governante".

Segundo ele, quando o pedido de impeachment transforma-se em processo "exclusivamente político", o que se tem "é um golpe".

O ministro também afirmou que o impedimento está sendo usado para "satisfazer as ambições políticas daqueles que não conseguem obter maioria nas urnas".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilImpeachmentPolíticaGovernadoresJaques Wagner

Mais de Brasil

Real Time Big Data: Alan Rick tem 39% e Mailza Assis, 26%, no 1º turno no Acre

Flávio Bolsonaro aposta em modelo de El Salvador e redução da maioridade em plano de segurança

Contribuinte pode deixar de preencher declaração do IR, diz Durigan

Por que Jaques Wagner foi alvo de operação da PF sobre caso Master