Brasil

Para Senado por SP, Serra tem 30% e Suplicy 23%, diz Ibope

Ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD) aparece em terceiro, com 5% das intenções de voto


	Eduardo Suplicy (PT-SP): senador é o segundo na corrida para um novo mandato no Senado
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Eduardo Suplicy (PT-SP): senador é o segundo na corrida para um novo mandato no Senado (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 21h35.

São Paulo - O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) está em primeiro na corrida eleitoral para o Senado, com 30% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira pelo site de notícias G1, da Rede Globo.

O senador Eduardo Suplicy (PT) aparece em segundo lugar, com 23%, e o ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD), em terceiro, com 5%.

A candidata Ana Luiza (PSTU) tem 3%. Atingiram 1% de intenções de voto os candidatos Fernando Lucas (PRP), Juraci Garcia (PCO), Kaka Wera (PV), Marlene Campos Machado (PTB) e Senador Fláquer (PRTB).

Foi mencionado, mas não teve o porcentual mínimo, o candidato Edmilson Costa (PC). Os indecisos totalizam 20% e os que afirmam que vão votar em branco ou anular são 14%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 78 municípios do Estado. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o protocolo Nº SP- 00013/2014.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilSenadoEleiçõesEleições 2014José Serra

Mais de Brasil

STF critica fala de Milei contra Moraes após convenção do PL em São Paulo

Missão eleitoral dos EUA sem convite seria 'interferência indevida', diz especialista

Lula sobe o tom sobre eleições: 'quem quiser se meter, vai apanhar muito'

'Em 2027, Jair Bolsonaro vai subir a rampa do Planalto', diz Flávio ao lançar candidatura