Huck renova com Globo: apresentador poderia bater Bolsonaro no 2º turno

Corrida presidencial de 2022 ainda está indefinida e Huck era esperança de um nome de centro com chance de vitória

O apresentador Luciano Huck, do programa Caldeirão do Huck, transmitido aos sábados pela TV Globo, renovou seu contrato com a emissora. Conforme a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, Huck vai mesmo substituir Fausto Silva, na apresentação de uma produção dominical. O que não estaria certo ainda, segundo ela, é a data para isso acontecer.

Faustão encerra sua temporada na Globo no fim de dezembro deste ano, mas parece que Huck só assumiria em meados de 2022 ou 2023. A reportagem da EXAME aguarda informações da assessoria de imprensa do apresentador.

As notícias dos bastidores da Globo são de tremenda repercussão política. Huck era tido como potencial candidato à presidência para as eleições de 2022. Ele próprio já considerou a corrida e foi alvo de grande mobilização de nomes do cenário político e econômico nacional. Em 2018, terminou por não aceitar entrar na briga, mas era uma esperança para um nome de centro para a corrida do próximo ano.

Conforme a pesquisa EXAME/IDEA divulgada ontem, ele é o único nome, além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com potencial (na fotografia de hoje) para vencer uma disputa em segundo turno com o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Conforme o levantamento, que ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 22 de abril, Huck ficaria com 38% dos votos no segundo turno, ante 40% de Bolsonaro — portanto, dentro da margem de erro.

Na pesquisa de ontem, pela primeira vez, Lula apareceu como preferido numa disputa de segundo turno com o atual presidente, com 40% das indicações — também dentro da margem de erro.


O podcast EXAME Política vai ao ar todas as sextas-feiras com os principais temas da eleição americana. Clique aqui para ver o canal no Spotify, ou siga em sua plataforma de áudio preferida, e não deixe de acompanhar os próximos programas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.