Brasil

Homem é preso por tentar apagar tocha olímpica com balde

O incidente foi registrado como dano qualificado contra o patrimônio público, que pode acarretar pena de 6 meses a 3 anos de prisão


	Fabiana Claudino com a Tocha: o incidente foi registrado como dano qualificado contra o patrimônio público, que pode acarretar pena de 6 meses a 3 anos de prisã
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Fabiana Claudino com a Tocha: o incidente foi registrado como dano qualificado contra o patrimônio público, que pode acarretar pena de 6 meses a 3 anos de prisã (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2016 às 09h45.

Um homem foi preso no domingo após tentar apagar a tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 com um balde d'água durante passagem do símbolo pela cidade de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, informou a polícia do município nesta segunda-feira.

O homem de 27 anos, morador da cidade, foi detido em flagrante pela Polícia Militar e responderá em liberdade após pagar fiança de 1 mil reais.

O incidente foi registrado como dano qualificado contra o patrimônio público, que pode acarretar pena de 6 meses a 3 anos de prisão.

Segundo um membro da Polícia Civil de Maracaju, que pediu anonimato por não estar autorizado a comentar sobre o caso, o homem fez o ato como brincadeira, por volta das 11h30 de domingo.

"Ele disse que fez de brincadeira, que era um desafio no Facebook", disse por telefone. Apesar da tentativa, a tocha permaneceu acesa, acrescentou.

O Comitê Organizador Rio 2016 não estava disponível de imediato para comentar o incidente.

O revezamento da tocha olímpica está atravessando o país pelas mãos de 12 mil portadores antes de chegar ao Rio para cerimônia de abertura dos Jogos, que tem início em 5 de agosto.

Na semana passada, a passagem da tocha por Manaus ficou marcada pela morte de uma onça que tentou escapar e atacar um militar após ser utilizada em evento da tocha olímpica.

Acompanhe tudo sobre:EsportesOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Brasil

Censo 2022: Rocinha volta a ser considerada a maior favela do Brasil

Censo 2022: favelas de São Paulo ganharam quase um milhão de moradores nos últimos 12 anos

Pretos e pardos representam 72,9% dos moradores de favelas, indica Censo

Censo 2022: veja o ranking das 20 favelas mais populosas do Brasil