Brasil

Grupo protesta contra Vale no RJ por rompimento de barragens

Manifestantes são contra a atitude da empresa diante do rompimento de barragens da mineradora Samarco em Mariana (MG)


	Rompimento de barragem em Minas Gerais: a Vale é controladora da Samarco
 (Christophe Simon/AFP)

Rompimento de barragem em Minas Gerais: a Vale é controladora da Samarco (Christophe Simon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2015 às 19h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - Dezenas de manifestantes estão reunidos neste segunda-feira, 16, em frente à sede da mineradora Vale, no centro do Rio, em protesto contra a atitude da empresa diante do rompimento de barragens da mineradora Samarco, no último dia 5.

A Vale é controladora da Samarco, com metade do capital, dividido com a anglo australiana BHP Billiton.

A entrada do prédio sede da companhia foi fechada. Os manifestantes dirigem palavras de ordem contra a Vale e sua privatização, responsabilizando diretamente a companhia pelo acidente. O ato é embalado por tambores.

Atores fizeram um performance artística na qual simularam um rio de lama. O protesto não chega a interromper o tráfego na Avenida Graça Aranha e não há registro de tumultos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoPoluiçãoProtestosMariana (MG)SamarcoMineradoras

Mais de Brasil

Comissão mista aprova MP da 'taxa das blusinhas'; Câmara deve votar texto nesta quarta

Quaest: Lula tem 42% e Flávio Bolsonaro, 41%, no 2º turno

Quaest: Lula lidera com 37%, Flávio Bolsonaro tem 29% e Cury, 10%, no 1º turno

Anvisa interdita água mineral por presença de coliformes; veja marca