Brasil

Governo não cogita elevar mistura de etanol na gasolina

Ministro disse ainda que espera maior oferta de etanol nos próximos dois meses

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 12h49.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que, apesar de sempre ser "possível", neste momento o governo não cogita elevar a mistura do etanol na gasolina, atualmente em 25 por cento.

O ministro disse ainda que espera maior oferta de etanol nos próximos dois meses, o que seria uma contribuição para menores preços da gasolina na bomba.

"Estamos começando a safra do etanol. Entrar essa safra vai reduzir o preço do etanol e também dos combustíveis", afirmou Mantega.

Mantega disse ainda que este momento de pressão na inflação é sazonal, "já previsto", e que os indicadores serão menores em maio e junho.

O ministro disse ainda que, em 12 meses, a inflação pode até estourar o teto da meta --de 4,5 por cento pelo IPCA, com margem de dois pontos percentuais para mais ou menos--, mas fechará o ano dentro do objetivo.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisCommoditiesEnergiaEtanolGasolinaGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais