Brasil

Governo diz que greve no Mineirão está encerrada

Os trabalhos foram retomados nesta terça-feira no estádio que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2014

A paralisação foi a segunda feita pelos funcionários que trabalham na reforma do Mineirão e começou na última quinta-feira (Divulgação/Fifa)

A paralisação foi a segunda feita pelos funcionários que trabalham na reforma do Mineirão e começou na última quinta-feira (Divulgação/Fifa)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 11h21.

Belo Horizonte - A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) de Minas Gerais anunciou que a greve dos trabalhadores que atuam na obra de reforma do Estádio do Mineirão para o Mundial de 2014 está encerrada. Segundo a Secopa, os trabalhos foram retomados nesta terça-feira.

Na segunda-feira, foi realizada audiência no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) entre os representantes da empresa Minas Arena - responsável pelas obras de reforma do Mineirão -, e do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Pesada de Minas Gerais (Siticop-MG) e firmado um acordo para o fim da greve, que seria avaliado pelos trabalhadores nesta manhã.

A paralisação foi a segunda feita pelos funcionários que trabalham na reforma do Mineirão e começou na última quinta-feira. Além de aumento nos salários, os operários reivindicavam aumento no vale-refeição, plano de saúde também para os familiares e melhorias nos banheiros e chuveiros da obra.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolGrevesMinas Gerais

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'