Brasil

Garis cumprem decisão judicial e voltam a trabalhar no Rio

Para o dirigente sindical, as negociações avançaram e falta pouco para a categoria e a prefeitura chegarem a um acordo


	Para o dirigente sindical, as negociações avançaram e falta pouco para a categoria e a prefeitura chegarem a um acordo
 (Igor Schutz/Flickr/Creative Commons)

Para o dirigente sindical, as negociações avançaram e falta pouco para a categoria e a prefeitura chegarem a um acordo (Igor Schutz/Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2015 às 19h07.

Em assembléia realizada hoje (14) em frente à prefeitura do Rio de Janeiro, os garis decidiram cumprir a decisão judicial que obriga a categoria a manter 75% dos trabalhos durante a greve, deflagrada ontem (13) e já voltaram ao trabalho, de acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação, Antonio Carlos da Silva.

“A Comlurb ficou parcialmente parada hoje, mas não está como ontem. Hoje, há vários bairros sendo atendidos para cumprir a ordem judicial. O pessoal está orientado a seguir para as seções para não descumprir a ordem judicial”, disse o sindicalista.

Para o dirigente sindical, as negociações avançaram e falta pouco para a categoria e a prefeitura chegarem a um acordo: “O que a categoria precisa é de um ganho real e eu acho que se houver uma conversa com mais boa vontade acaba o movimento”.

Amanhã (15), os empregados da limpeza urbana da cidade voltam a se reunir em frente à prefeitura, às 16h, e, segundo Silva, as negociações com a Comlurb voltam a ocorre na segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGrevesMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Brasil chama embaixador em Buenos Aires para discutir relação com governo Milei

'Fiquei surpreso de ver isso pela imprensa', diz Ricardo Nunes sobre queixas de Milton Leite

Você conhece o Hunsrik? Idioma germânico do Sul entra no Google Tradutor

Mais na Exame