Funcionários dos Correios discutirão propostas sobre greve
Segundo o departamento de comunicação dos Correios, a assembleia de hoje tratará apenas da negociação dos dias de paralisação
Modo escuro
Correios: o departamento dos Correios afirma que os serviços continuam funcionando normalmente (foto/Wikimedia Commons)
Publicado em 4 de maio de 2017 às, 14h07.
Após cinco horas de reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST), os funcionários dos Correios de todo o país realizarão assembleia hoje (4) para avaliar as propostas negociadas entre os dirigentes da empresa e representantes dos empregados.
A categoria entrou em greve no último dia 26 contra a proposta da privatização e reivindicando melhores condições de trabalho.
Os representantes dos funcionários dos Correios e dirigentes da empresa discutiram, na reunião de ontem no TST, as propostas de revogação da suspensão das férias até dezembro deste ano, a manutenção do plano de saúde e a negociação dos dias de paralisação, apresentadas pelo vice-presidente do TST, ministro Emanuel Pereira,
O plano de saúde CorreiosSaúde arca com 93% das despesas médicas e odontológicas dos funcionários. A empresa alega que o atual modelo é insustentável.
Segundo o departamento de comunicação dos Correios, a assembleia de hoje tratará apenas da negociação dos dias de paralisação, mas afirmou que os serviços continuam funcionando normalmente, inclusive o Sedex e o banco postal. A exceção envolve as modalidades com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje).
Em nota, a empresa ratifica que confia no bom senso dos funcionários para encerrar a paralisação parcial, de forma a não prejudicar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população.
Últimas Notícias
Dia D do Desenrola acontece nesta quinta-feira; desconto em dívidas de até 96%
Há 6 dias
Defendida por Haddad, PL que altera lei das falências tranca pauta na próxima semana
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.