Fifa divulga imagens da Brazuca Final Rio, a bola da final

Brazuca Final Rio é uma variação da brazuca, bola oficial do torneio mundial, que será usada em 63 partidas e que foi lançada em dezembro do ano passado

Rio de Janeiro - A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou hoje (29) imagens da bola que será usada na partida final da Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de julho, no Estádio Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro.

A Brazuca Final Rio é uma variação da brazuca, a bola oficial do torneio mundial, que será usada nas 63 partidas restantes e que foi lançada em dezembro do ano passado.

Os desenhos das duas bolas são semelhantes, mas em vez de linhas de quatro cores (preta, verde, azul e laranja), a bola da final tem apenas linhas tricolores.

O laranja e o azul foram substituídos pelo dourado, para simbolizar o troféu mundial.

A Fifa entregou brazucas a todas as seleções participantes do Mundial para que haja tempo de se familiarizar com a bola, durante os treinos e os jogos oficiais.

A brazuca também foi usada em competições como a Copa do Mundo de Clubes da Fifa e a Copa do Rei, da Espanha.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.