Falha elétrica na Linha 4 Amarela lota estações e gera atrasos na circulação de trens em SP
No site oficial da concessionária ViaQuatro, que opera a linha, é informado que os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada
Redação Exame
Publicado em 15 de agosto de 2023 às 09h10.
Última atualização em 15 de agosto de 2023 às 10h14.
A Linha-4 Amarela do metrô de São Paulo apresenta falha elétrica na manhã desta terça-feira, 15. No siteoficial da concessionária ViaQuatro, que opera a linha, é informado que os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais, mostram as estações Luz e República com plataformas lotadas. Segundo relatos de pessoas no local, na estação da Luz, apenas uma plataforma está liberada, porém, sem a chegada de novos trens. O fluxo de passageiros realiza integração para outras linhas do Metrô e da CPTM. A falha pode ter sido decorrente do apagão que atingiu diversos estados brasileiros, e deixou alguns bairros de São Paulo sem energia.
- Paul McCartney no Brasil: venda geral começa hoje; veja como comprar
- Apagão deixa Brasil no escuro e internautas reagem com memes
- CCJ do Senado formaliza Eduardo Braga como relator da reforma tributária
- Paul McCartney no Brasil: cantor anuncia show extra em São Paulo
- O que entra na Netflix esta semana? Veja os filmes e as séries
- Torre Eiffel é evacuada por quase duas horas após alarme falso de bomba
Essa é a segunda falha elétrica da linha que afeta a circulação de trens em horário de pico em menos de um mês. Em julho, a Linha 4-amarela parou de funcionar às 18h30entre as estações Oscar Freire e Paulista. Os passageiros precisaram seguir até a estação Paulista pelos trilhos do metrô.