Brasil

Executiva Nacional do PSL registra pedido de expulsão de Eduardo

Deputados paulistas querem destituição de Eduardo do cargo de presidente do diretório estadual de São Paulo do partido

Eduardo Bolsonaro: (Andre Coelho/Bloomberg)

Eduardo Bolsonaro: (Andre Coelho/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de outubro de 2019 às 21h40.

Última atualização em 24 de outubro de 2019 às 21h41.

São Paulo — A Executiva Nacional do PSL registrou em cartório nesta quinta-feira, 24, um pedido de expulsão do atual líder da bancada do partido na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP). Ontem, deputados paulistas da ala bivaristas entregaram o pedido ao partido.

Eles querem ainda a destituição de Eduardo do cargo de presidente do diretório estadual de São Paulo. O documento, a qual o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, teve acesso, é assinado pelo senador Major Olimpio e pelos deputados Abou Anni, Coronel Tadeu, Joice Hasselmann e Júnior Bozzella.

Outro pedido é que seja revogado o cancelamento de 200 diretórios municipais do PSL em São Paulo. A alegação é que Eduardo suspendeu esses diretórios de forma ilegal e que age colocando interesses pessoais acima do partidário. O documento inicial pedia apenas destituição e a reativação dos diretórios, mas o pedido de expulsão foi feito em um complemento.

O grupo bivarista anexou ao documento uma postagem feito por Eduardo no dia 4 de outubro em sua conta no Twitter. "Nos locais em SP onde houver judicialização do PSL municipal apoiaremos candidatos de outros partidos ou ninguém, simples. Não vamos apoiar alguém só porque é do PSL, nosso público não é assim. E seguiremos derrubando diretórios não alinhados", diz o atual líder da bancada na publicação na rede social. Para os bivaristas, isso é um sinal de que o Eduardo age contra o partido.

O documento cita ainda uma série de ações judiciais promovidas pelos diretórios municipais contra a gestão de Eduardo, como Altinópolis, Jaú, Cândido Mota, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo BolsonaroGoverno BolsonaroPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

Frente fria vai provocar geadas no RS e suavizar calor no Sudeste e Centro-Oeste; veja previsão

Fake news prejudicam tomada de decisão por afetados em catástrofe

Argentina e Uruguai facilitam fluxo de cargas com destino ao RS

Alerta no RS: Guaíba sobe quase meio metro em 24h e pode atingir nível recorde

Mais na Exame