Brasil

Ex-diretor da ANTT presidirá estatal do trem-bala

A estatal será responsável pelo trem-bala, que fará a ligação entre Rio, São Paulo e Campinas

O trem-bala cortará 17 municípios (Wikimedia Commons)

O trem-bala cortará 17 municípios (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2012 às 16h24.

Brasília - O ex-diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Bernardo Figueiredo será o presidente da Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. (Etav). A estatal será responsável pelo trem-bala, que fará a ligação entre Rio, São Paulo e Campinas.

Figueiredo foi convidado para assumir o cargo pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos. Ele deixou a ANTT em março, após ter seu nome rejeitado em votação no Senado para reconduzi-lo à direção-geral da agência.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaTransportesTrem-balaFerroviasTrensTransporte públicoGoverno

Mais de Brasil

Linha 6-Laranja abre primeiro trecho após 10 anos de obras; veja como será a operação

Picada de escorpião no Brasil é perigosa? Veja os dados sobre a crise

Lula ou Flávio: quem está na frente nas pesquisas a menos de 100 dias do 1º turno

Carta de Rubio é vista no Planalto como gesto político esperado a Flávio