Brasil

Estado do Rio investiga 1º suspeita de morte por febre amarela

Um morador da localidade rural de Córrego da Luz, em Casimiro de Abreu, foi internado na manhã de sexta-feira e morreu na madrugada de sábado

Febre amarela: o Estado do Rio anunciou que vai vacinar toda a população contra febre amarela, apesar de ainda não haver casos confirmados da doença (./Bloomberg)

Febre amarela: o Estado do Rio anunciou que vai vacinar toda a população contra febre amarela, apesar de ainda não haver casos confirmados da doença (./Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de março de 2017 às 20h49.

Última atualização em 13 de março de 2017 às 22h50.

Rio de Janeiro - A Secretaria de Estado de Saúde investiga o primeiro caso suspeito de morte por febre amarela no Rio, neste ano.

Watila Santos, de 38 anos, morador da localidade rural de Córrego da Luz, em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, foi internado na manhã de sexta-feira, 10, no Hospital Municipal Angela Maria Simões Menezes.

Ele tinha taquicardia, febre, dores no corpo e de cabeça. Morreu na madrugada de sábado, após sofrer duas paradas cardíacas.

Amostras de sangue foram encaminhados para o Laboratório Central Noel Nutels, a fim de investigar se a morte ocorreu por febre amarela ou leptospirose.

O Estado do Rio anunciou que vai vacinar toda a população contra febre amarela, apesar de ainda não haver casos confirmados da doença.

A medida foi tomada por causa dos casos nos Estados vizinhos (São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais).

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroMortesFebre amarela

Mais de Brasil

Emissão de CNH física não será mais obrigatória, diz Renan Filho

CNH Brasil terá renovação automática e exame médico 40% mais barato

Câmara deve votar lei contra devedor contumaz nesta terça

Alckmin: governo não pode dormir e precisa de ‘esforço fiscal maior’