Brasil

EPL: PAC não consegue reverter déficit de infraestrutura

"Mesmo que a gente executasse 100% do PAC não seria suficiente para recuperar o déficit de infraestrutura no País", disse o presidente da EPL, Bernardo Figueiredo


	Bernardo Figueiredo afirmou que a EPL tem justamente a missão de propor estudos e fazer a avaliação da infraestrutura para eliminar déficits de forma permanente
 (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Bernardo Figueiredo afirmou que a EPL tem justamente a missão de propor estudos e fazer a avaliação da infraestrutura para eliminar déficits de forma permanente (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 13h59.

Rio de Janeiro - A execução do total dos investimentos anuais previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não seria suficiente para reverter o déficit de infraestrutura do País, disse, nesta segunda-feira, o presidente da Empresa de Planejamento Logístico (EPL), Bernardo Figueiredo.

Segundo ele, apesar das críticas quanto à baixa execução do PAC, ele foi fundamental para mudar o patamar de investimentos públicos no setor de transportes de R$ 1 bilhão para R$ 20 bilhões por ano.

"Mesmo que a gente executasse 100% do PAC não seria suficiente para recuperar o déficit de infraestrutura no País", disse, ressaltando que o Programa desencadeou um processo que revelou as fragilidades do setor público na execução de investimentos, com falta de projetos executivos, licenciamento ambiental e até pessoal técnico na Valec e no DNIT.

Figueiredo afirmou que a EPL tem justamente a missão de propor estudos e fazer a avaliação da infraestrutura para eliminar déficits de forma permanente. "Essa ação tem de ser continua", disse.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaInvestimentos de governoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Brasil

Fim da escala 6x1 deve ser votado nesta quarta em comissão da Câmara

Pode ir só com PF realiza nova operação sobre fraude no INSS

Senado aprova MP que estabelece piso salarial dos professores da educação básica

Tarcísio diz que Flávio Bolsonaro precisa explicar suas relações com Daniel Vorcaro