Empresas terão até dia 20 para solicitar mudanças em voos

Segundo a Anac, a redefinição da malha de voos regulares no período da Copa é necessária para atender à demanda específica para o evento

Brasília - As companhias aéreas terão até o dia 20 de dezembro para apresentar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o pedido de alteração ou inclusão de horários de partidas para voos regulares no período da Copa do Mundo.

Depois do sorteio hoje (6) dos grupos do Mundial, as empresas poderão se planejar.

Segundo a Anac, a redefinição da malha de voos regulares no período da Copa é necessária para atender à demanda específica para o evento.

A Anac vai coordenar a distribuição de slots (horários de partidas) em 25 aeroportos – 12 nas cidades-sede e 13 distantes até 200 quilômetros de onde ocorrerão os jogos. A coordenação desses aeroportos vai variar de acordo com a data dos jogos em todas as fases da Copa.

As propostas das empresas aéreas para o período da Copa do Mundo serão analisadas pela Anac, que divulgará o resultado final dos horários de partidas até o dia 15 de janeiro.

A análise levará em conta o número de alterações ou inclusões apresentado pela companhia, com o objetivo de alocar todos os voos, desde que haja capacidade. As empresas que não tiverem um pedido de slot contemplado poderão optar por alternativas apresentadas pela Anac.

Com o fim do Mundial, volta a valer a malha atual.

Durante o período da Copa, as empresas aéreas participarão diariamente do Centro de Controle e Coordenação, onde estarão presentes representantes de órgãos públicos ligados às operações aéreas e aeroportuárias.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.