Emprego na indústria de SP se recupera em 2010, diz Fiesp

Emprego na indústria paulista cresceu 0,94 por cento em dezembro sobre novembro

São Paulo - O emprego na indústria paulista cresceu 0,94 por cento em dezembro sobre novembro, com ajuste sazonal, fechando 2010 com avanço de 4,74 por cento, informou a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta quinta-feira.

Sem ajuste, houve queda de 2,34 por cento em dezembro sobre novembro. Assim, houve fechamento de 60.500 vagas. Em 2010, foram gerados 114 mil postos de trabalho.

No mês passado, 2 setores registraram aumento do emprego, 17 apuraram demissões e 3 apontaram estabilidade.

Os destaques de queda ficaram com Produtos alimentícios, com recuo de 11,3 por cento em dezembro contra novembro, e Couros e fabricação de artefatos de couro, artigos para viagem e calçados, com baixa de 5,4 por cento.

O destaque de ganho foi de Máquinas e equipamentos, com alta de 0,4 por cento.

Em 2010, o destaque de geração de empregos foi Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, com alta de 11,5 por cento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.