Brasil

Em três anos, São Paulo perdeu 268 coletivos

Parte dos veículos foi trocada por ônibus maiores, articulados e biarticulados, com mais oferta de lugares, o que evita superlotações


	Ônibus em São Paulo: parte dos veículos foi trocada por ônibus maiores, articulados e biarticulados, com mais oferta de lugares, o que evita superlotações
 (Wikimedia Commons)

Ônibus em São Paulo: parte dos veículos foi trocada por ônibus maiores, articulados e biarticulados, com mais oferta de lugares, o que evita superlotações (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 10h25.

São Paulo - O total de ônibus em circulação na cidade também teve uma oscilação negativa em 2015.

Desde o primeiro ano da gestão Haddad, 268 veículos deixaram de circular, na comparação entre os meses de novembro, segundo dados da SPTrans.

A frota da cidade, hoje, é de 14.781 veículos, com 8,5 mil coletivos comuns e 5,9 mil micro-ônibus dos antigos lotações.

Em 2013, havia 15.049 coletivos - a maior redução foi nos ônibus comuns, maiores, que circulam nos corredores exclusivos e fazem a ligação entre os bairros e o centro da cidade.

Parte dos veículos que deixaram de circular na frota foi trocada por ônibus maiores, articulados e biarticulados, com mais oferta de lugares, o que evita superlotações.

A nova licitação do sistema, que previa a troca das empresas do setor e está paralisada no Tribunal de Contas do Município (TCM), propunha tirar mais 1,8 mil ônibus da cidade - em troca, um centro de controle operacional deveria trazer mais eficiência e menor custo para a rede.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesTransporte públicoFernando HaddadPrefeitosÔnibus

Mais de Brasil

STF critica fala de Milei contra Moraes após convenção do PL em São Paulo

Missão eleitoral dos EUA sem convite seria 'interferência indevida', diz especialista

Lula sobe o tom sobre eleições: 'quem quiser se meter, vai apanhar muito'

'Em 2027, Jair Bolsonaro vai subir a rampa do Planalto', diz Flávio ao lançar candidatura