Brasil

Número de acidentes cai 30% após novos limites nas marginais

No ano passado, as marginais registraram total de 1.180 acidentes, deixando 73 mortos e 1.399 feridos


	Marginal Pinheiros: no ano passado, as marginais registraram total de 1.180 acidentes, deixando 73 mortos e 1.399 feridos
 (Marcelo Nina)

Marginal Pinheiros: no ano passado, as marginais registraram total de 1.180 acidentes, deixando 73 mortos e 1.399 feridos (Marcelo Nina)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 10h05.

São Paulo - Trinta dias depois da redução de velocidade nas Marginais do Tietê e do Pinheiros, o número de acidentes caiu 30%, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), divulgados na manhã desta quarta-feira, 19, pelo Bom dia São Paulo, da TV Globo. Os dados completos serão informados pela CET ainda nesta quarta.

No balanço do primeiro mês de mudanças, houve diminuição da lentidão no período entre a tarde e a noite nas marginais paulistanas. No dia 20 de julho, a velocidade máxima permitida passou de 90km/h para 70km/h na pista expressa e de 70km/h para 60km/h nas centrais. Nas pistas locais, caiu de 60km/h para 50km/h.

A redução da velocidade nas Marginais é uma tentativa da Prefeitura de São Paulo de diminuir a quantidade de mortos e feridos no trânsito. No ano passado, as marginais registraram total de 1.180 acidentes, deixando 73 mortos e 1.399 feridos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFernando HaddadMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitossao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Ministro de Minas e Energia critica inércia da Aneel e cogita intervenção

Com falta de chuva, ONS defende acionar termelétricas para suprir demanda de energia

Governo de Minas se compromete a voltar a pagar dívida de R$ 160 bilhões com a União em outubro

Barragem de represa em condomínio de luxo no MS rompe

Mais na Exame