Eletrobras: governo tem pressa na votação da matéria, uma vez que o leilão das empresas no Norte e Nordeste está marcado para 26 de julho (Ueslei Marcelino/Reuters)
Reuters
Publicado em 5 de julho de 2018 às 19h42.
Rio de Janeiro - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prevê que os destaques do projeto que trata da venda das distribuidoras da Eletrobras devem ser votados na próxima quarta-feira, sendo encaminhado ao Senado na sequência.
A previsão de Maia é de que o projeto seja apreciado pelos senadores a partir do dia seguinte, uma vez que o texto aprovado não traz muitas novidades e já é conhecido pelos parlamentares.
"Acredito que na quarta-feira à noite a gente manda para o Senado", disse ele a jornalistas no Rio de Janeiro.
"Se a gente terminar na quarta-feira, talvez o presidente da República chame o presidente do Senado para uma conversa e mostre a importância de votar na quinta-feira, até por que essa matéria estava na MP (medida provisória) e não tem nenhuma novidade no texto do relator", acrescentou.
O texto-base do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pelas Eletrobras foi aprovado na noite de quarta-feira na Câmara por 203 votos a 123.
O governo tem pressa na votação da matéria, uma vez que o leilão das empresas no Norte e Nordeste está marcado para 26 de julho.