Brasil

Eletrobras: projeto sobre distribuidoras terá destaques votados na quarta

Previsão de Rodrigo Maia é de que o projeto seja apreciado pelos senadores a partir do dia seguinte, uma vez que o texto aprovado não traz muitas novidades

Eletrobras: governo tem pressa na votação da matéria, uma vez que o leilão das empresas no Norte e Nordeste está marcado para 26 de julho (Ueslei Marcelino/Reuters)

Eletrobras: governo tem pressa na votação da matéria, uma vez que o leilão das empresas no Norte e Nordeste está marcado para 26 de julho (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de julho de 2018 às 19h42.

Rio de Janeiro - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prevê que os destaques do projeto que trata da venda das distribuidoras da Eletrobras devem ser votados na próxima quarta-feira, sendo encaminhado ao Senado na sequência.

A previsão de Maia é de que o projeto seja apreciado pelos senadores a partir do dia seguinte, uma vez que o texto aprovado não traz muitas novidades e já é conhecido pelos parlamentares.

"Acredito que na quarta-feira à noite a gente manda para o Senado", disse ele a jornalistas no Rio de Janeiro.

"Se a gente terminar na quarta-feira, talvez o presidente da República chame o presidente do Senado para uma conversa e mostre a importância de votar na quinta-feira, até por que essa matéria estava na MP (medida provisória) e não tem nenhuma novidade no texto do relator", acrescentou.

O texto-base do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pelas Eletrobras foi aprovado na noite de quarta-feira na Câmara por 203 votos a 123.

O governo tem pressa na votação da matéria, uma vez que o leilão das empresas no Norte e Nordeste está marcado para 26 de julho.

 

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEletrobrasPrivatizaçãoRodrigo Maia

Mais de Brasil

Ubatuba: pista sem extensão adequada para avião foi 'selecionada pelo piloto', diz aeroporto

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória