Brasil

Eleições: lixo retirado das ruas do RJ soma 400 toneladas

Ontem (7) a Comlurb retirou das ruas 324 toneladas, entre panfletos, placas, cartazes e faixas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 14h21.

Rio de Janeiro – O material de campanha política recolhido das ruas da cidade do Rio de Janeiro pela Companhia de Limpeza Urbana chegou a 384 toneladas. Segundo balanço divulgado hoje (8) pela companhia, a quantidade supera 30 toneladas o lixo recolhido nas eleições de 2008.

Ontem (7) a Comlurb retirou das ruas 324 toneladas, entre panfletos, placas, cartazes e faixas. Sessenta 60 toneladas já tinham sido recolhidas desde o dia 12 de setembro, quando a Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou a orientar as operações da companhia.

Conforme determinação da Resolução 23.370 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos políticos, coligações e candidatos terão que retirar em 30 dias todo material de propaganda eleitoral.

Na ação de limpeza desse domingo, trabalharam 2.570 garis com o apoio de 225 veículos. A Comlurb atuou também com 900 homens e 20 veículos, que ficaram à disposição do TRE para o transporte, a distribuição e o recolhimento das urnas eletrônicas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012LixoMetrópoles globaisPolítica no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi