Revolta: Eduardo Cunha postou em seu twitter quatro mensagens em que rebate a denúncia do empresário João Augusto Henriques (Ueslei Marcelino/Reuters)
Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2015 às 08h19.
São Paulo - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), postou em seu twitter na noite desta segunda-feira, 28, uma sequência de quatro mensagens em que rebate a denúncia do empresário João Augusto Henriques.
Apontado como lobista do PMDB, preso desde o dia 21 de setembro, Henriques afirmou à Polícia Federal que abriu conta na Suíça para repassar propina ao peemedebista.
"Boa noite a todos. Quero desmentir com veemência ter recebido qualquer valor de quem quer que seja referente às denúncias vinculadas", escreveu Eduardo Cunha.
O presidente da Câmara diz que 'desconhece o teor de depoimentos'. Seu advogado, Antonio Fernando de Souza (ex-procurador-geral da República no governo Lula), 'cuidará de responder na medida que conheça o conteúdo (das denúncias)'. Eduardo Cunha diz que por orientação expressa do advogado 'não está comentando qualquer detalhe, ainda mais conteúdo que não teve acesso'.
No último post, escreveu. "Não poderia deixar de desmentir as insinuações de recebimento de qq vantagem. De quem quer que seja."
Boa noite a todos.Quero desmentir com veemência ter recebido qualquer valor de quem quer que seja referente às denúncias vinculadas
— DeputadoEduardoCunha (@DepEduardoCunha) 28 setembro 2015
Desconheco teor de depoiementos e meu adv Antônio Fernando de Souza cuidará de responder na medida que conheça o conteudo
— DeputadoEduardoCunha (@DepEduardoCunha) 28 setembro 2015
Por orientação expressa dele,nao estou comentando qualquer detalhe,ainda mais conteúdo que não tive acesso
— DeputadoEduardoCunha (@DepEduardoCunha) 28 setembro 2015
Mas não poderia deixar de desmentir as insinuações de recebimento de qq vantagem. De quem quer que seja
— DeputadoEduardoCunha (@DepEduardoCunha) 28 setembro 2015