Brasil

Dilma visita Gabrovo e se encontra com parentes

Presidente visita cidade onde nasceu seu pai, Pedro Rousseff

Presidente Dilma Rousseff, discursa durante encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Bulgária.  (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff, discursa durante encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Bulgária. (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 14h27.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – Após a parte política e econômica da agenda na Bulgária, a presidenta Dilma Rousseff chega hoje (6) a Gabrovo, cidade onde nasceu seu pai, Pedro Rousseff. Ela vai se encontrar, à tarde, com parentes e com a comunidade de Gabrovo, além de visitar o Museu de História Regional da cidade.

Esta é a primeira vez que Dilma vai à Bulgária. Nos discursos e declarações à imprensa, feitos desde que chegou ontem (5) ao país, a presidenta tem manifestado sua emoção com a visita.

Dilma declarou que recebeu muitas manifestações de afeto dos governantes e do povo búlgaro e que tem a expectativa de traduzir esse carinho em gestos concretos de aproximação entre os dois países, com a ampliação das relações econômicas e da cooperação em áreas como educação e energia.

No fim da tarde, a presidenta segue para Ancara, na Turquia.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaEuropaDados de BrasilDiplomacia

Mais de Brasil

Lula x Flávio: onde assistir e o que esperar do debate de domingo

Não votou no 1º turno? Veja como votar no dia 25, justificar a falta e pagar a multa

Pesquisa que mais acertou no 1º turno mostra Flávio Bolsonaro com 51,1% e Lula, 48,9%, no 2º

Pesquisa para presidente: Flávio tem 48% e Lula, 46%, aponta Ipespe